quinta-feira, 30 de julho de 2009

Página Inicial - Seja bem-vindo à nossa casa!

A casa de recuperação "Jesus, o Pão da Vida" faz parte do projeto sócio-evangelístico do Instituto Filantrópico Cultural Evangélico.

A equipe da Rádio Promessa esteve no local juntamente com o missionário Adilson Freitas (aevmag.com), sua esposa e as professoras Thadia e Michela para conhecerem o projeto, os alunos e coordenadores.

Sob a direção do missionário Ferinaldo Ferreira de Sampaio, a casa de recuperação para dependentes químicos está provisóriamente instalada numa chácara emprestada por uma igreja evangélica, para utilização por um período de dez anos, não possuindo sede própria.

A casa tem a capacidade de acolher apenas 14 homens por um período de 8 meses, até a conclusão do tratamento.

Um novo alojamento será construído para instalar os 11 alunos atualmente em tratamento, como também para receber novos alunos que ocuparão as 3 vagas restantes até o momento.

Futuramente o número de vagas poderão ser aumentadas para acolher até 20 alunos, isto se houverem doações e apoio de colaboradores e amigos para manter o programa, já que nada é cobrado das famílias carentes.

Não só a infra-estrutura e a provisão para sustentar os alunos, como também o número de pastores, missionários e líderes evangélicos para exercer o trabalho voluntário, precisa ser bem expressivo, ressalta o missionário.

Todo tipo de doação será muito bem-vinda, diz o missionário; "Aqui só não nos falta boa vontade e disposição, no mais, vivemos pela fé e dependemos de Deus para nos enviar o pão de cada dia!"

Precisamos não só do arroz com feijão, mas também da carne, frutas, verduras, ovos, tempêros, café, sobremesa, sucos e leite. Os alimentos são de extrema importância para ajudá-los na desentoxicação do organismo, além é claro, de elevar a auto-estima deles, ao perceber que familiares e colaboradores se importam com sua total recuperação.


Diáriamente, alguns são levados ao hospital mais próximo para se consultar,
fazer exames e ter um acompanhamento médico rigoroso em virtude dos medicamentos utilizados no tratamento. Um dos maiores desafios acontece na hora de abastecer o único veículo utilizado para transportar os alunos, a falta de dinheiro para o combustível e para a manutenção do veículo.



Só Deus pode tocar no coração de pessoas que nos ajudam de vez em quando... Sonhamos com uma kombi pra dar conta do recado! O amor e a fé são os principais ingredientes usados para resgatar a auto-confiaça e o poder de auto-superação de cada um! Acrescenta Ferinaldo.

No momento, estamos tentando levantar um novo alojamento de madeirit porque é o material mais barato e, ainda que seja usado é nossa melhor opção, diante da dificuldade em adquirir tijolos, areia e cimento, sem falar na mão-de-obra cara.

A canalização de água potável tem sido outro grande desafio. Precisamos de uma quantia superior a quinhentos reais para fazer os reparos de urgência para resolver o problema de água potável. Por hora, buscamos água na vizinhança pra o consumo.

A discriminação tem prejudicado os alunos até nisto, haja visto que alguns vizinhos sujam a água que brota da fonte que abastece a chácara porque não querem repartí-la com o grupo!

As roupas são lavadas por eles mesmos, agora sem o auxílio do tanquinho que acabou de pifar. Meus Deus!... Com as mãos na cabeça, exclama o missionário ao falar no assunto, respira fundo e diz que só um milagre pra resolver a questão.

Por fim, a tão desejada horta, não pôde ser feita ainda por falta de tela de proteção contra os ataques galináceos de aves que são criadas soltas pela vizinhaça. Gostaríamos de adquirir muitas sementes e mudas para o plantio de hortaliças, legumes e árvores frutíferas para formar um pequeno pomar. Em nome de Jesus, alguém se habilita?

Aqui não usamos a palavra "interno", deixamos este termo para presidiários. Aqui, nossos hóspedes são chamados de alunos porque estão reaprendendo a se socializar e viver de uma nova maneira, num outro estilo de vida... Com Jesus é claro! Assim concluiu o missionário.

Boa vontade e disposição para vencer essa batalha não nos falta! Sabemos que as drogas e o alcoolismo são o maior câncer de nossa sociedade que, por fim, paga todas as contas. porém, se nos unir-mos para resgatar as pessoas das garras do inimigo, todos nós ganharemos muito mais!

Apesar de todas as dificuldades, crêmos que Deus tem um plano em nossas vidas, por isto não nos abalamos e seguimos fazendo a nossa parte, e exercendo a nossa profissão de fé, crendo que o Pai nos dará a vitória!

E você, já fez a sua parte?


Faça-nos uma visita e venha conhecer a nossa luta!

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos completa!

Nosso endereço:
Chácara Água Fria nº 20. Ponte Alta Norte. Setor Oeste. Gama-DF.
CEP: 72.427-010.
Fones: (61) 3484-3307 ou 9233-5829.
E-mail: missionarionando@hotmail.com

Doações:
Banco do Brasil
Agência: 1239-4
Conta-corrente: 35.044-3.

Clique no botão para nos enviar um e-mail!